Haiti - Você pode ajudar!
São simples atos que podem mudar tudo, basta querer. Todos nós estamos vendo o que está acontecendo com o Haiti, seja per meio televisivo, internet, rádio, e tem gente que ainda reclama da casa onde mora, sendo que existem muitos que nem casa para morar tem, além disso também vemos as grandes doações dos países e de famosos (Angelina Jolie & Brad Pitt, Gisele Bündchen...), mas nós também podemos ajudar, é como escrevi no começo do post: "São simples atos que podem mudar tudo, basta querer". Você pode doar, comida, remédios e.t.c. . O site "G1" fez uma matéria sobre a doação de pessoas físicas, falando onde pode-se doar, deixo abaixo para vocês:
Governo divulga contatos para enviar doações ao Haiti
Defesa Civil concentra recebimento de água e alimentos.
Medicamentos ficam a cargo do Ministério da Saúde.O governo federal anunciou neste sábado (16) que o governo criou um banco de dados para centralizar e armazenar as informações sobre as doações que chegam de todo o Brasil.
Houve uma distribuição dessas doações dentro do governo.
Veja os contatos dos órgãos que estão encarregados de receber as ofertas de doações para o Haiti.
Cobertura completa: terremoto no Haiti
Comida
A doação de alimentos e água engarrafada vai ser coordenada pela Defesa Civil. De acordo com o governo, alimentos prontos para o consumo são prioridade.
Todas as unidades da defesa civil, inclusive as estaduais e municipais, estão preparadas para receber as doações. O site para informações é www.defesacivil.gov.br
Remédios
No caso da doação de medicamentos e oferta de serviços médicos, a coordenação está com Ministério da Saúde. O telefone de contato é 192 e o e-mail é missaodeajudasamu192@saude.gov.br
Serviços
O GSI vai coordenar a oferta de outros serviços. Os contatos com o GSI podem ser feitos pelo telefone (61) 3411-1297 e pelo e-mail saei@planalto.gov.br
Só o necessário
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Félix, destacou que o Brasil tem procurado enviar ao Haiti apenas as doações que são pedidas por aquele país e pelos representantes brasileiros que estão na região do terremoto.
Ele lembrou que quando aconteceu o tsunami na Indonésia, chegaram a acontecer doações que foram recusadas posteriormente pelas autoridades locais. Por isso, segundo Felix, as doações tem sido coordenadas por meio de um banco de dados com as ofertas e as necessidades.
Além de alimentos e água, o Brasil já enviou ao Haiti um hospital de campanha, equipes de resgate, equipamentos de comunicação e até técnicos de telecomunicações para tentar melhorar as formas de contato com o Haiti.
Fotos 1 e 2:Reprodução/G1
3 Comentários:
otima iniciativa !
é mesmo !
pouca gente é assim !
Parabéns !
ótimo conteudo o blog !
Valeu Marcos e Rafaela! Comentem sempre! =D
Obrigado!
Postar um comentário