Traduza/Translate

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Revista IstoéGente edição 540

Deixo abaixo para vocês a matéria da revista IstoéGente, edição 540, com a Fernanda na capa:


Linda, loira e fashion
Estrela de grife carioca, Fernanda Lima desfila no Fashion Rio após uma temporada de férias com o marido e os filhos na Bahia

Texto: Bianca Zaramella, do Rio de Janeiro


A atriz, nos bastidores
Fernanda na passarela
OS TERMÔMETROS MARCAVAM 30 GRAUS, quando Fernanda Lima chegou por volta das 17hs ao Píer Mauá para sua apresentação no Fashion Rio. Bronzeadíssima e com formas impecáveis, a atriz e apresentadora estava a bordo de um micro-shorts jeans e regata listrada superdecotada. "Com este clima quente não tive muita escolha, né?", disse. Fernanda desembarcou na Cidade Maravilhosa na noite anterior, especialmente para o desfile da Cantão, após dez dias de férias com os filhos e o marido, Rodrigo Hilbert, em Trancoso, na Bahia. "Foram dias de convívio intenso com os meninos. Eles dormiram comigo todos os dias e nos divertimos muito na praia. Hoje, Rodrigo ficou de babá para eu poder vir pra cá", contou. Estrela da grife carioca, ela chegou ao backstage animada com toda a preparação. "Desfilar sempre dá um friozinho na barriga. Mas as minhas roupas são lindas. Vou usar dois vestidos curtos, que eu adorei." A bolsa Marc Jacobs e óculos Ray-Ban complementavam o look da atriz, que voltou de férias com os cabelos ainda mais platinados. "Estou quase com a cor dos cabelos dos meninos", brincou.

Em 2010, além de desfilar e fotografar para a marca, Fernanda Lima resolveu encarar o desafio de criar sua primeira coleção de roupas em parceria com a grife. "Sempre namorei as roupas da Cantão e acho que isso vai ser divertido. Vamos começar a desenvolver esta ideia para o próximo verão. Vou contar o que eu gosto e dar opinião na criação das peças", explicou ela, enquanto se entregava aos cuidados do maquiador Daniel Hernandez. Nos pés, a sapatilha rosa de paetês da grife Osklen é mais um item do descolado guarda-roupa da atriz. "Sou louca por acessórios e acredito que eles mudam o look", ensina.
Em 2009, Fernanda Lima ganhou o posto de celebridade mais Bem-Vestida de Gente em sua estreia na lista, com um ranking disputadíssimo, ao lado de Carolina Dieckmann, Tayla Ayala e Camila Pitanga, entre outras famosas queridas pelo mundo da moda."Fiquei muito feliz e surpresa com a minha escolha. Não tenho um estilo muito definido e, às vezes, até acho que me visto de forma esquisita no dia a dia. Não planejo o que vou vestir, mas adoro me arrumar para ir a eventos mais sofisticados. É nessas horas que escolho peças com mais informação."



No backstage, Fernanda recebe retoques na maquiagem e dá entrevistas antes de iniciar o desfile

Foi com essa simplicidade e elegância que a atriz chamou a atenção de Donatella Versace, a toda-poderosa da grife italiana. A atriz foi uma das poucas celebridades brasileiras escolhidas para usar um vestido da grife italiana na festa do Oi Fashion Rocks, realizado no ano passado, no Rio de Janeiro. "Foi ela que pediu para me conhecer. Acho que viu minha foto no livro do Mario Testino, não sei bem como foi, mas a Donatella é uma querida. Ao contrário do que dizem, ela foi simpática e superatenciosa. Depois me disse para usar aquele vestido lindo, azul, que adorei." Fora do mundo fashion, a rotina de Fernanda Lima é apertada.

Além de dividir seu tempo com os cuidados com os filhos gêmeos Francisco e João, de 1 ano e 9 meses, a atriz se prepara para retomar as gravações do programa Por Toda a Minha Vida, na Rede Globo. Em 2009, ela comemorou o sucesso do programa Amor e Sexo, mas, por enquanto, ainda não sabe se a atração terá uma temporada em 2010. Em cena, Fernanda surpreendeu e encarou tratar o tema com tranquilidade e segurança, sem grandes constrangimentos. "Sexo é uma coisa muito natural e precisamos falar mais sobre isso para quebrar tabus", afirmou.

Sobre os cuidados com a boa forma invejada por dez entre dez mulheres, ela é bem objetiva. "Não existem segredos, só disciplina. Sempre fui esportista e acho que isso me ajudou", diz. Como ela mantém seus 56 quilos bem distribuidos em 1,73 de altura? A receita é simples: segue uma dieta equilibrada à base de frutas, vegetais e muita água de coco. No dia a dia, a atriz é praticamente vegetariana, mas como toda boa gaúcha, não resiste a um belo churrasco sempre preparado pelo marido, o ator Rodrigo Hilbert. "Minhas únicas exceções são o churrasco feito por ele e torta de sorvete, que eu adoro." Para definir as formas, ela investe na ioga ashtanga "que não é aquela toda zen não". A prática, ao contrário, exige músculos e controle da respiração para posturas bem complexas. Para completar, ela se entrega aos treinos de natação. "São 2.500 metros cada treino", conta ela, que, às vezes, também investe em pedaladas com os meninos na garupa pela praia. "Tá achando que é fácil?", brinca.

Depois do trabalho, Fernanda só quer saber de relaxar e cuidar dos meninos. Este ano, João e Francisco vão para a escola e ela já prevê que vai sentir falta deles em casa, mas um outro bebê ainda não está nos seus planos, por enquanto. "Quero me dedicar a eles. Agora João e Francisco estão na fase de saber o que é certo e o que é errado e é nesta hora que os pais devem estar presentes", explica. Quando consegue uma folguinha do trabalho, Fernanda corre para casa. É lá que ela gosta de ficar para fazer um belo almoço e brincar com os meninos ao lado do marido. "São coisas simples, mas que me fazem muito bem", diz a nova candidata a ícone de estilo.

2 Comentários:

Jefferson disse...

Respondendo as perguntas do Post: "Fernanda Lima na capa da IstoéGente e CARAS e será a próxima capa da "Estilo" "

Oi Marcos e "Anônimo", td bom?
Marcos, foi divulgado que a Fernanda sera a próxima edição da revista, então, mês que vem!
"Anônimo", na internet! =D!
Comentem sempre, valeu!

Marcos disse...

Ficaram lindas as fotos da nana no encerraento do fashion rio! não tinha visto nenhuma delas. onde vocês conseguiram?

Nosso orkut

Image Hosted by ImageShack.us

De onde nos visitam:

Contador de Visitas!

Contador Compulsivo

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO