Traduza/Translate

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fernanda Lima na Capa da Contigo!


Quatro meses após dar à luz os gêmeos Francisco e João, Fernanda está ainda mais linda! Ela conta com exclusividade seu segredo de boa forma - a atriz já perdeu os 20 quilos que engordou na gravidez - e como anda a nova rotina de mãe



Tem sido difícil tirar Fernanda Lima, 31 anos, de casa nos últimos quatro meses. Tico e Teco não deixam! Ou melhor, os gêmeos, Francisco e João, da união com Rodrigo Hilbert, 28, apelidados assim, com os nomes dos esquilinhos da Disney, pelos amigos da atriz. ''Eles têm vários apelidos. Gosto de chamá-los de pulguinhas brancas'', divertese Fernanda ao falar dos meninos, que no próximo dia 18 completam cinco meses. Ela diz que é um sacrifício passar 24 horas longe dos dois, mas na terça-feira (19), fez isso por um bom motivo. Linda e em excelente forma após perder os 20 quilos que engordou na gravidez, ela passou um dia em Búzios encarnando Brigitte Bardot, 73 - símbolo sexual nos anos 60 - no curta- metragem Maria Ninguém, de Valério Fonseca, 37, sobre a temporada que a atriz francesa passou na cidade do litoral fluminense, em 1964. ''Acho Fernanda parecida com Brigitte, principalmente nesta fase da vida (30 anos), em que já tinha sido mãe e estava mais madura'', resumiu o diretor, que quer lançar seu filme em novembro, durante o Festival de Cinema de Búzios.

Fernanda viajou para a cidade na noite de segunda-feira (18) sem os filhos, que ficaram com Rodrigo, a mãe dela, Maria Tereza, 64, e a babá, no Rio. Chegou quase à meia-noite, e, no dia seguinte, estava de pé às 4h30, para se aprontar para as filmagens. No primeiro intervalo, ligou logo para o marido para ter notícias das crianças. ''Eles estão bem, são uns fofos'', disse. A seguir, a atriz conta como conseguiu voltar tão rapidamente ao trabalho e ao corpão de modelo e fala da dedicada rotina de mãe.

Vejam a Entrevista:

Você não planejou ser mãe, mas o que tem achado da experiência?
Todo dia é uma surpresa. Sempre quis ser mãe, tinha esse sonho, mas realmente não foi planejado. A gravidez foi um susto, mas, depois, muito bem-vinda. Na verdade, foi um presente. E o fato de serem dois foi muito mágico. Às vezes, vou até o bercinho e coloco a minha cara bem pertinho da boca deles para ouvir a respiração. É muito mágico ver os dois ali, com aquela respiração forte.

Eles dão muito trabalho?
Os dois nem dão tanto trabalho. Quer dizer, claro que dão trabalho, mas é normal. Tenho de acordar de madrugada para amamentar... Mas eles não têm nem cólica.

Então você deu sorte, porque dizem que gêmeos é trabalho em dobro...
Ah, é trabalho em dobro, sim. Quando eles estão chorando muito, tenho de dar de mamar para os dois ao mesmo tempo! Mas é tão lindo... No início, era mais fácil porque eles cabiam no meu antebraço. Agora já estão do tamanho do meu braço! Eles estão grandões, já devem estar com uns 8 quilos.

Você teve de mudar a alimentação por causa da gravidez?
Sou vegetariana há uns seis anos, mas no início precisei comer carne. Enjoei muito nos primeiros meses e emagreci quase 2 quilos em vez de engordar. Depois passou e, durante a gravidez, não restringi nada, não era hora de me preocupar em ficar bonita. Tentei continuar saudável, com uma alimentação equilibrada, mas comia mais quantidade porque tinha mais apetite e meu paladar mudou. Eu tinha vontade de comer coisas que geralmente não como. Era mingau todo dia! E café com leite e pão francês no café da manhã.

Para cuidar dos meninos, tem duas babás?
Não, tenho uma babá só. Mas estou com eles sempre e tenho ajuda de Rodrigo e também de minha mãe (Maria Tereza), que vem toda hora para o Rio (ela mora em Porto Alegre). Enquanto eles não tiverem de ir ao colégio, vou envolver bastante minha família. Rodrigo também tem total interesse que a família dele esteja próxima. Minha sogra vem semana que vem. É muito legal ver a família toda curtindo. Enquanto eles puderem estar com a gente, melhor.

Rodrigo troca fralda, dá banho?
Ele faz o que for preciso. Com dois bebês, não tem jeito, tem de ajudar. Quem mais troca fralda sou eu e a babá. Rodrigo gosta muito de colocar eles para dormir. Nessa hora, tem de pegar no colo. A única coisa que ainda não consegui fazer é colocá-los para dormir direto no berço. Só depois que dormem é que vão para o quartinho deles. E dormem direto...

Como está o casamento?
Os bebês ocupam quase todo nosso tempo, principalmente o dele, que tem gravado bastante (está no elenco da próxima novela das sete da Globo, Três Irmãs). Mas está tudo certo, estamos nos organizando aos poucos.

Eles estão mais parecidos com quem?
Acho que é uma mistura. Eles são super- bonitinhos (Nesta hora, Fernanda pega o celular para mostrar fotos dos filhos. Eles são bem parecidos, loirinhos, com cabelo ralinho. João tem os olhos parecidos com os da mãe. Já Francisco lembra Rodrigo). A gente fica fazendo palhaçada para eles saírem rindo na foto.

Pensa em tentar uma menina?
Agora não.

Agora não ou nunca mais?
A gente tem de abraçar o que tem condições. Não só financeira, mas emocional. Com dois tenho plena certeza de que vou dar conta.

Por que voltou logo ao trabalho?
Não, já estava no processo. Fiz o Por Toda a Minha Vida durante toda a gravidez, só parei no oitavo mês de gestação. Voltei a trabalhar quando eles estavam com 2 meses. Para este curta, é só um dia de filmagem.

Acha que tem algum traço de Brigitte?
Ah, eu amo os animais também! Não me envolvo em causas, mas acho um absurdo prender passarinho, fazer teste químico em animal para produto de beleza...

E fisicamente?
Acho o cabelo um pouquinho parecido, talvez a boca... Em algumas fotos, me acho bem parecida com ela. Sei lá, é mais os outros que acham. Mas é legal ser parecida com Brigitte Bardot, né?

O que de fato mudou em você depois de ser mãe?
Acho que estou mais comprometida com a vida por causa dessa responsabilidade toda. Criei raízes. Tenho de trabalhar mais, me preparar mais, aprender mais para ensinar a eles. Antes, vivia de mochila, agora não posso mais. Eles são prioridade.


Olhem as Fotos: (EXCLUSIVAS)



















Gostaram?! Caso vc quizerem ver as fotos e ler a Entrevista a Revista estara nas Bancas


Fonte: Contigo!

Jefferson & Carlos

Seja o primeiro a comentar

Nosso orkut

Image Hosted by ImageShack.us

De onde nos visitam:

Contador de Visitas!

Contador Compulsivo

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO